O Jogador
  • Saiba Mais
  • Youtube
  • Flickr

Nascido em Santana do Araguaia, no estado do Pará, Pedro começou a jogar com 10 anos no Albatroz, escolinha local, de onde saiu com 15 anos para o Vila Nova/GO. Seu talento foi logo reconhecido. Aos 17 anos disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior (2005) tendo sido uma das revelações da competição além de artilheiro da equipe. Promovido aos profissionais no mesmo ano, enfrentou o assédio de vários clubes para contratá-lo.

Em abril do mesmo ano, Pedro foi transferido para o Grêmio/RS, onde jogou 2 Campeonatos Brasileiros e 2 Gauchões. Devido a seus gols pelo Vila Nova, Pedro Júnior chegou prestigiado ao novo clube. Entretanto, o prestígio não se refletiu em boas atuações. Mesmo assim, permaneceu no tricolor na temporada seguinte e em 2006 o atacante viveu um dos momentos mais marcantes de sua carreira: marcou o gol do Título de Campeão Gaúcho, contra o maior rival, o Internacional, em pleno Beira-Rio.

No início de 2007 foi emprestado ao Cruzeiro/MG e logo em seguida rumou para o São Caetano/SP, disputando o Brasileiro da Série B no clube do ABCD paulista; foi o artilheiro da equipe com 6 gols em 8 jogos. Ficou no clube do ABCD paulista até agosto de 2007 quando foi vendido para Omiya Ardija do Japão, time da 1ª Divisão na J.League.

Sua estréia em território japonês foi no dia 20 de agosto de 2007, contra o Kashima Antlers. Pedro Júnior atuou no primeiro semestre de 2008 pelo Omiya. Em julho, foi emprestado ao Vila Nova/GO, clube que o revelou para o futebol. A sua reestréia pelos goianos ocorreu em 6 de agosto de 2008. Na partida seguinte, Pedro entrou no segundo tempo e marcou um gol contra o Corinthians, então líder da Série B de 2008, dando vitória ao Vila Nova. Apesar de Pedro Júnior ter feito um bom campeonato, o Vila Nova não conseguiu subir de divisão.

Em 10 de janeiro de 2009, Pedro Júnior acertou contrato de um ano com o Albirex Niigata, do Japão. Em 5 de abril de 2010, o atacante confirmou sua vinda ao Sport Club do Recife onde atuou nesta temporada. Em 11 de janeiro deste ano, Pedro Júnior acertou sua transferência para o FC Tókyo do Japão. O atleta foi cedido por um ano ao clube da capital japonesa e espera fazer sua melhor temporada e terminar 2011 com seus objetivos conquistados.

Atualmente, Pedro Júnior defende as cores do Vissel Kobe, com contrato acertado de 3 anos, onde tem se destacado, ganhando as capas de jornais e revistas esportivas daquele país.

Dados pessoais

Foto Pedro Junior

Nome: Pedro Bispo Moreira Júnior
Estado civil: Casado com Jessica e pai do Nickolas e da Rebecka.
Profissão: Atleta profissional
Data de nascimento: 29/01/1987
Altura: 1,84m

Clube atual: Vissel Kobe

Títulos

Vila Nova - GO
Campeonato Goiano: 2005
Vila Nova F.C. - GO
Grêmio Football Porto Alegrense - RS
Campeonato Brasileiro - Série B: 2005
Campeonato Gaúcho: 2006

Clubes onde atuou:

Brasil Japão Coréia do Sul
Vila Nova F.C. - GO Omiya Ardija Jeju United
Grêmio FBPA - RS Albirex Niigata
Cruzeiro E.C. - MG Gamba Osaka
A.D. São Caetano – SP FC Tokyo
Sport Club do Recife - CE